PRÊMIOS

AS MELHORES FRANQUIAS DO BRASIL PEGN

A Rede Billy The Grill é cinco estrelas! 

Conquistamos Cinco Estrelas e o título de 2ª Melhor Franquia do Brasil no segmento Alimentação pelo Ranking da Revista PEGN 2016/2017.

Essa conquista é fruto do trabalho contínuo de franqueador 
e franqueados em busca de melhores resultados e do desenvolvimento pessoal e profissional do nosso time.

A pesquisa apontou também que no quesito Satisfação do Franqueado, somos a maior nota entre as dez primeiras redes do segmento alimentação!

Temos sempre o que melhorar e aprimorar na gestão da rede franqueada, mas confiamos que todas as nossas ações são sempre pautadas na busca incessante de melhores resultados para cada franqueado.

Participar de Premiações como a PEGN e o SELO DE EXCELÊNCIA EM FRANCHISING faz parte da nossa estratégia em busca da melhoria contínua dos nossos processos, mas sobretudo, as pesquisas nos ajudam a manter a nossa essência que é cuidar do relacionamento com o nosso franqueado.

COMO FUNCIONA O RANKING DA PEGN: 

Anualmente a revista PEGN realiza uma pesquisa e divulga o ranking das melhores franquia do Brasil por segmento de atuação. A pesquisa é realizada pela Serasa Experian ouvindo franqueados das redes participantes. Com dados reunidos, a Serasa avalia as redes por desempenho operacional, qualidade da marca e satisfação do franqueado. A nota final surge da média ponderada dos três itens, tendo a satisfação com os franqueados peso de 40% e os dois outros itens de análise, 30% de peso.

A nota final é convertida num sistema que vai de uma a cinco estrelas.

Nossa participação nos anos anteriores demonstra a constante evolução da rede e a melhoria
de nosso modelo de franchising.


SELO DE EXCELÊNCIA EM FRANSHISING 

O Grupo Alento conquistou o Selo de Excelência em Franchising para a rede Billy The Grill em 2015, 2016 e 2017,
e acredita na pesquisa como uma ferramenta de melhoria e aprimoramento contínuo de seus processos.  


O processo de concessão do Selo de Excelência constitui-se de uma rigorosa e minuciosa análise da satisfação dos franqueados em relação à rede franqueadora. O Selo é o reconhecimento da qualidade e excelência do franqueador quanto à sua atuação, segundo a opinião da rede franqueada.

A pesquisa avalia o apoio fornecido pela marca desde o processo de seleção do franqueado, passando pelo cumprimento das estimativas de investimento, fornecimento de insumos, suporte e treinamentos, comunicação, chegando ao custo benefício da marca, lucratividade, retorno do investimento, entre outros itens.