Gente Alento | Entrevista com Guilherme Oliveira

24/11/2017

Olha quem fez e faz a diferença no cotidiano do grupo, nessa edição escolhemos o nosso art diretor, Guilherme Oliveira.

Você já deve ter ouvido falar no termo a profissão do futuro! Então, foi com assim que a mãe do Guilherme o convenceu a entrar no ramo da comunicação digital, bem naquela fase entre a adolescência e a vida adulta que você ainda está escolhendo o que fazer, pois é, ela foi certeira!

Formado em Designer Gráfico pela Estácio de Sá, ainda na faculdade abriu sua primeira empresa com um amigo, atenderam a empresa Diageo e o Colégio CeC na Barra da Tijuca, com 2 anos e encerraram as atividades, ele, seguiu atendendo o colégio de forma particular.

Ainda na faculdade um outro amigo, chamou para trabalharem juntos em sua empresa Young foi quando conheceu o Luiz Felipe e Luiz Sergio, que buscavam criar uma nova marca para seu negócio, foi quando nasceu o nome Billy The Grill, passado um tempo, um dos sócios saiu da empresa, pois abriu um novo negócio e a sociedade acabou, o outro sócio continuou atendendo o Billy The Grill.

Buscando se atualizar, resolveu fazer Pós Graduação em Marketing na IBMEC, e também nesse período foi trabalhar em uma empresa prestadora da Cedae, a CAC onde permaneceu por 8 meses, seu contrato era para cobrir a licença maternidade de uma colaboradora.

Após esse período reencontrou os amigos que eram sócios da empresa Young e decidiram abrir uma nova empresa a Agencia FOODS, com atendimento mais direcionado a restaurantes, a empresa tinha a própria gráfica, atuaram no mercado por 4 anos e atenderam mais de 50 marcas como Devassa e Pesqueiro, os sócios Gustavo e Lucas saíram para administrar novos negócios, Lucas se tornou franqueado do Grupo e a Agencia Foods permaneceu sob sua administração por 1 ano, foi quando uma nova proposta, de voar mais alto, bateu a sua porta e o convite para se integrar ao Grupo Alento foi feito pelo Luiz Felipe e Luiz Sergio, a continuação você já conhece.

Hoje ainda apostando no crescimento profissional deseja fazer mais uma Pós e se tornar investidor no grupo e ter sua loja.

Na vida pessoal, é bastante festeiro, adora fazer um churrasco em casa com sua esposa, filhos e receber os amigos e aproveitar.